|
Comentários Emerson
Leia depois : Resposta
Rogério
Caro Rogério,
Lendo seu artigo, não pude conter minha surpresa. Por isso, postei o seguinte comentário:
Não consigo acreditar no que estou acabando de ler.
Depois de estar travando uma luta com a TELEMAR, sem precedente no mercado de Internet brasileiro, ter nosso nome citado como uma empresa da própria TELEMAR é no mínimo, leviano.
Sou o diretor desta empresa. Estamos no mercado há quatro anos.
O fato de nosso IP estar associado ao CGR da TELEMAR, não quer dizer que sejamos da TELEMAR.
Seria de uma ingenuidade sem par.
Nosso processo corre na Justiça Federal em Belo Horizonte e isso, acredite, não é uma estratégia de Marketing da TELEMAR.
É a estratégia de uma empresa que está lutando para sobreviver e honrar seus compromissos.
Uma empresa que teve a coragem de assumir o papel que, ardilmente, foi-lhe reservado pelas operadoras.
Não prestamos um serviço direto ao usuário. Prestamos um serviço à TELEMAR. E por isso, entramos com a ação para que esse pagamento seja feito, não pelo usuário, mas pela TELEMAR.
É um modelo que fomos obrigados a engolir goela abaixo e com o qual não concordamos.
A TELEMAR não negocia nada. Apenas impõe sua força.
Propor esse debate, como está sendo feito, por si só já seria louvável.
Estou aberto para um debate. Provar que não somos da TELEMAR não é nada diante da imensa luta que estamos travando.
Peço o seu apoio, mas não posso me calar diante das insinuações completamete equivocadas.
Conte conosco, no que for possível. Mas por favor, apure os fatos, antes de emitir uma opinião.
Fácil Internet Ltda.
Emerson Sávio Machado - Timóteo - MG - 18/08/2004 13:01
Prezado Rodrigo,
Primeiramente, quem disse a voce que eu nao estou indignado com a telemar ? onde voce pode tirar esta conclusao pelo meu texto ? Apenas o que eu disse foi que o artigo que o nosso amigo Rogério escreveu foi infeliz, pois se baseia em um fato que é absolutamente normal.
Segundo, por que diz que eu deveria pesquisar mais ? tenho muito mais informacoes sobre este assunto do que voce pensa. Nao estou me prendendo a um dado especifico, eu apoio o movimento contra a retirada da Facil internet, mas dizer que ele eh um provedor da propria telemar se baseando nestes dados passados pelo Rogério é , no minimo, estar LEIGO dos minimos termos técnicos utilizados entre provedores e telemar.
Terceiro, voce esta no movimento apenas para ferrar a telemar ? se for, estamos em um movimento errado , pois eu estou querendo apenas meus direitos, sem prejudicar ninguem. Se estes direitos meus vao prejudicar alguem (creio que nao vao), ai ja sao outros quinhentos...
Rafael Coronel Fabriciano - MG - 17/08/2004 09:59
Meu caro rafael.... me admira mt vc que é um cidadão de MG não estar indignado com a telemerda...
se vc não percebeu essa empresa e q refiro, desde q entrou no lugar da saudosa telemig... ai que saudade... vem piorando o serviço e maltratando os usuários e fora as pilantragens como essa do velox... eu concordo plenamente com o nosso amigo rogério e eu acho é q vc que deveria pesquisar mais sobre os assuntos como um todo e não se prender a um dado específico de modo a prejudicar toda a concepção da idéia!
concordo plenamente com o rogério,
vamo ferrar a telemerda....
Rodrigo Cury Soledade de Minas - MG - 17/08/2004 09:40
Prezado Rogério
Voce se esforçou, mas nao conseguiu nada alem de falar um monte de asneiras (desculpe a palavra, mas é a que mais se encaixa neste momento). Todo o seu artigo se resume apenas em dizer que a Fácil é da Telemar apenas por ter seu ip "linkado" ao CGR (Centro de Gerencia de Redes).
Visto que este range de ip foi comprado ou alugado com a telemar pelo provedor, isto é uma pratica ABSOLUTAMENTE NORMAL, assim ficando um recurso para que alguem , que esteja recebendo spam por exemplo, consulte o ip, ache o responsavel (no caso o CGR) e denuncie, para que tomem as devidas providencias. Se quiser comprovar (o que devia ter feito antes de postar tal artigo) pegue um outro ip (mesmo este não telemar).
Se voce estiver muito ocupado para procurar tais IPs, coloco para voce aqui, assim nao tera que se dar ao trabalho de ter que abrir um terminal ou o prompt do DOS e digitar um comando ping:
- 200.243.19.4 - WKVE Internet
- 200.251.23.2 - Ultrai
- 200.251.128.34 - Direct Link
- 200.216.226.101 - Conecta
Estes dois ultimos, inclusive, sao provedores VELOX.
Entao, prezado Rogerio, aconselho que antes de fazer algum artigo e para que o mesmo nao se torne formador de opniao (furada), pesquise melhor e nao o faça simplesmente para botar fogo onde bem entender, ok ?
Grande abraço.
Rafael Coronel Fabriciano - MG - 17/08/2004 08:19
Meu caro amigo.
Já notou que muitas vezes, se você der um whois em IP de vários provedores por ai você vai encontrar sempre uma ligação da empresa que fornece o link ao provedor no whois ?
Quem fornece o link físico pra Fácil Internet é a Telem@#$
exemplo:
whois 200.208.28.224 (globo.com)
---------
nic-hdl-br: GSE6
person: Grupo de Segurança Internet da Embratel
e-mail: abuse@EMBRATEL.NET.BR
---------
Então a Globo.com pertence a Embratel ?
Darth_Vader Cel. Fabriciano - MG - 17/08/2004 08:13
Rogerio_Gonçalves <tele171@yahoo.com.br> wrote:
Oi Victor,
E aí chefia? Já estava estranhando a tua ausência neste novo tele-
barraco.
A delegação dos quixotes está quase completa. Agora só falta o
Horácio da Abusar, que até o momento se limitou a postar uma única
msg e, mesmo assim, bem pequenininha...
Tudo bem que este espasmo de indignação vai passar logo assim que
todas as vítimas da armação da Telemar/Fácil Internet, tornarem-se
submissas ao esquema de vendas casadas imposto pela nossa prezada
tele-monopolista, depois de excepcionalmente terem sentido o gostinho
de utilizar o Velox sem pagar provedor.
Mas, enquanto os animos ainda se encontram exaltados, eu concordo que
seria válido recorrer a CGU. Que tal você postar uma mensagem
ensinando o caminho das pedras pro pessoal poder entrar com
representações contra a Anatel?
Se for necessária mais munição, além da msg postada pro Manoel, os
interessados também podem dar uma conferida nos artigos publicados no
meu site que falam sobre as maracutaias da Anatel para beneficiar as
concessionárias de telefonia:
Norma 004/95. Já foi tarde e não deixou saudade
http://atualize.net/tele/artigo.asp?nnota=162
As linhas encalhadas mais rentáveis do mundo
http://atualize.net/tele/artigo.asp?nnota=164
Telemar não respeita o pulso único para usuários do Click21
http://atualize.net/tele/artigo.asp?nnota=165
SRTT. A Anatel emitiu as autorizações, mas esqueceu de criar o serviço
http://atualize.net/tele/artigo.asp?nnota=166
Telemar x Fácil Internet. Injustiça ou armação?
http://atualize.net/tele/artigo.asp?nnota=180
Quem sabe, também não seria interessante enviar estes links para o
Lula, Zé Dirceu e Eunício de Oliveira, assim como pro STF, STJ, OAB,
MPF, Polícia Federal, Câmara dos Deputados, Senado, imprensa em geral
e, é claro, pro Fernandinho Beira-Mar, prá ele aprender a violar a
lei sem correr o risco de ir em cana?
Bem chefia, com esta msg estou encerrando oficialmente a minha
participação neste barraco, pois depois que voltei a cuidar do meu
site de músicas, o tempo para falar de telecom simplesmente evaporou.
Como muitos participantes da lista são advogados, certamente eles
farão bom proveito das informações que rolaram por aqui.
Quem sabe um dia o pessoal pare de amarelar na hora de peitar a
Anatel?
Valeu?
Um abraço quixotesco,
Rogério Gonçalves
Webmaster - username:Brasil
http://tele171.atualize.net
Webmaster - Kariokê
http://www.karioke.net
--- In velox-rio@yahoogroups.com, "victor" <viktorkoifman@y...> wrote:
>> Meu caro Rogério Colega Quixote Gonçalves,
>>
>> Concordo inteiramente com você que não adianta ficar dando murros no
>> escuro.
>>
>> Só acho, como eu já disse umas trezentos e vinte e oito vezes
>> anteriormente, independentemente da ação que você sabiamente, como
>> sempre, recomenda, é que os usuários do Velox mais uma vez num dos
>> periódicos espasmos de indignação, se dirijam a quem tem poderes pra
>> apertar os bagos e mesmo botar no olho da rua os cachorros que tomam
>> conta das linguiças:
>>
>> O Corregedor Geral da União (Waldir Pires)
>>
>> A Lei é clara e os desvios de conduta de funcionários públicos que
>> deveriam zelar pelo seu cumprimento e não o fazem, também é.
>>
>> Pra não dizer que eu recomendo o que não faço, vou logo dizendo que já
>> fiz isso anteriormente e foi aberto Inquerito Administrativo, só que
>> como se tratava de fim de Governo, o assunto foi rapidamente encerrado
>> sem mais delongas na Corregedoria.
>>
>> Agora, com novo (!) Corregedor e novo (!) Governo, seria mais que
>> oportuno se meia duzia de Quixotes da Vida recorressem aos seus
>> legitimos direitos de cidadãos e fizessem com que a Lei fosse aplicada.
>> --- In velox-rio@yahoogroups.com, Rogerio Gonçalves <tele171@y...>
wrote:
>>
>
>>> > (...)creio que valeria a pena vocês darem uma conferida nesta
>> mensagem antiga> (54268) que eu postei (...)
>>
>> Abraços
>> Victor
>> 18082004
|